Wiki

Blondie é o primeiro álbum da banda do mesmo nome lançado em dezembro de 1976.

A banda de / até então desconhecida e tocando em clubes pequenos de Nova York como o CBGB onde ficaram conhecidos pelo público local conseguiram assinar com a Private Stock Records (porém assinando com a Chrysalis Records um ano depois).

O álbum ainda mostrava o desenvolvimento da banda, as músicas se baseiam no estilo que estava em ascensão na época o cujo Blondie assim como The Ramones, Television, The Dead Boys entre outros foram os precursores do mesmo.

O álbum tendo todas as músicas composta pelo grupo não teve tanto destaque quando lançado até a entrada da banda em 77 para a Chrysalis Records. A gravadora relançou o álbum que consegui lograr em #14 na Australia e emplacou o single In the Flesh no top 3 do país. Depois que a banda se tornou extremamente popular com o lançamento de Parallel Lines o álbum conseguiu lograr na #79 posição no United Kingdom.

O álbum foi remasterizado pela Chrysalis Records em 1994 com cinco novas faixas incluindo três demos não lançado sendo elas The Thin Line, Platinum Blonde, e Out in the Streets um cover da girl-group The Shangri-Las, anos mais tarde a banda regravaria para o álbum No Exit.

Editado por HeavyMetal_LM em Mar 14 2015, 23h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.