Biografia

Há pelos menos duas bandas chamadas Blitz.

1) Blitz - Inglaterra
Clássica banda Oi! inglesa formada por dois punks e dois skins em Manchester, no começo dos anos 80.

2) Blitz - Brasil
Um dos primeiros grandes fenômenos da geração 80 do rock Brasil, a Blitz é uma das bandas mais irreverentes surgidas em terras tupiniquins em todos os tempos. Suas apresentações sempre foram um espetáculo de originalidade. Carregada na teatralidade e com uma linguagem afiada, a banda lotava o Circo Voador, principalmente naquele longíquo verão de 1983.

O cenário brasileiro não era dos melhores. A MPB estava impregnada de uma austeridade que a época exigia, mas o grupo liderado por Evandro Mesquita, nadou contra a maré e trouxe novos ares para a garotada que conhecia de cara a deliciosa “Você Não Soube Me Amar”.

A banda revelou ainda Fernanda Abreu, que mais tarde se firmaria também em carreira solo. A Blitz conseguiu arrebanhar e fazer a cabeça de tanta gente que, de uma hora para a outra, o país inteiro se comunicava com expressões até então tipicamente cariocas, tal como o “Calma Betty, calma…” extraído de “Betty Frígida”, que se transformou em um dos mais falados bordões nacionais.

Editado por grazziee em Mar 11 2008, 15h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Esta wiki foi bloqueada por um membro da equipe.