Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Blind Boy Fuller

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Blind Boy Fuller (nascido Fulton Allen) (10 de julho de 1907 - 13 de fevereiro de 1941) foi um guitarrista de blues americano e vocalista. Ele foi um dos mais populares a gravar pela Piedmont Blues Artists com os negros americanos, um grupo que também incluía Blind Blake, Josh White e Buddy Moss.

Fulton Allen nasceu em Wadesboro, Carolina do Norte, Estados Unidos, filho de Calvin Allen e Mary Jane Walker. Ele era um de uma família de 10 filhos, mas após a morte de sua mãe, ele se mudou com o pai para Rockingham. Ainda menino aprendeu a tocar violão e também aprendeu com cantores mais velhos os field hollers (músicas satíricas, em que reina a polifonia vocal e rítmica, e a improvisação é muito freqüente), as country rags, as canções tradicionais e os blues populares de áreas pobres e rurais.

Casou-se com Cora Allen jovem e trabalhou como operário, mas começou a perder a visão em sua adolescência. Segundo o pesquisador Bruce Bastin “, enquanto ele estava vivendo em Rockingham, ele começou a ter problemas com seus olhos. Ele foi ver um médico em Charlotte, que teria dito a ele que ele tinha úlceras por trás de seus olhos, o dano original foi causado por algum forma de neve-cegueira “. No entanto, há uma história alternativa que ele foi cegado por uma ex-namorada que jogou produtos químicos em seu rosto.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

62.236ouvintes no total
394.574scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes