Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Blessed By A Broken Heart

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Blessed by a Broken Heart (BBABH) é uma banda cristã, vinda de Montreal, Canadá. Foi formada em 2003. Recentemente assinaram contrato com a Tooth and Nail records.

História
Seu primeiro lançamento, All Is Fair In Love and War, pela Blood & Ink Records em 2004, foi no gênero metalcore.

Constituída como uma banda de conceito em 2003 por Frank Shooflar e Tyler Hoare.

Em 2005, eles adicionaram o guitarrista Sean Michael Maier ‘Shred Sean’, de Nova Iorque, e começaram a evoluir seu som para 80’s/hair metal/pop sound. No ano seguinte, fizeram uma turnê no Reino Unido com Enter Shikari.

Em janeiro de 2007, após a adição do vocalista Tony Gambino, eles assinaram com a Century Media, que os mandou para o estúdio de gravação. A banda passou abril no The Farm em Vancouver BC com o produtor GGGarth Richardson e o engenheiro de áudio Ben Kaplan, registrando o que se tornaria Pedal To The Metal. O resto de 2007 foi gasto em turnê nos EUA, com as bandas: The Devil Wears Prada, A Day To Remember e Mychildren Mybride, então eles se juntaram ao Kittie, It Dies Today, Silent Civilian, e Bring Me the Horizon para outra turnê nos EUA.

Em meados de Janeiro de 2008, eles voltaram para a Europa, novamente com Bring Me The Horizon, Maroon e Architects. Eles terminaram a turnê com uma sequência de datas no Reino Unido como headlining, com Azriel e Dividing The Line. Após a turnê, os membros de longa data, o guitarrista Robbie Hart e o tecladista Simon Foxx foram expulsos da banda.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

45.736ouvintes no total
1.329.608scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes