Blaster the Rocket Man foi uma banda de horror punk cristã de Evansville, Indiana. Eles formaram no início dos anos 1990 a banda com o nome de Blaster the Rocketboy e assinaram contrato com Boot Records em 1994. A mudança de nome para o Blaster Rocket Man, ocorreu em 1999, no lançamento do álbum The Monster Who Ate Jesus. Sua versão final foi o álbum Monster Anatomy , uma compilação de músicas do início da banda e algumas faixas bônus.
O seu som é muitas vezes comparado com o do Dead Kennedys ou Man or Astro-man?, Embora o vocalista Otto Bot (pseudônimo para Daniel Petersen) negou qualquer influência direta. A Ote review comparou sua música com sons de filmes de horror, filmes de lobisomem, Elvis, e os Sex Pistols (entre outros), afirmando ainda que “este é o que soa como música cristã criativa.” As letras utilizam temas de horror, sci-fi e alegorias cristãs ; The Monster Who Ate Jesus inclui uma série de canções inspiradas por CS Lewis do filme “Trilogia Espacial”. Há também temas incluindo o humanismo.
O Blaster também era conhecido pela sua fase mais ativa, incluindo máscaras e fantasias, assim como freqüentes participações do público. Máscaras que Otto usava no palco incluiam um de lobisomem usada para canções com temas de lobisomem pela banda (como a American lobisomem e I Like Lycanthropy), bem como uma máscara de mosca, que ele usava para Human Fly Trap. Eles fizeram um show no festival de Cornerstone em 2004, e mais duas apresentações em 2008, no mesmo festival.
Baterista Dave Petersen (Aka Heater Hands) passou a integrar a banda Squad Five-0 logo após Blaster oficialmente dissolvida no Verão de 2000. Depois de alguns shows e reencontro com vários amigos da banda, Otto passou a constituir a voz do Mysterons em sua atual casa da Escócia.

Editado por dvdscarvalho em Jun 4 2009, 3h12

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras
Outras grafias