Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Blasted Mechanism

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Os Blasted Mechanism são uma banda portuguesa de rock alternativo, composta pelos membros Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra), Ary (baixo), Fred ‘sinc’ Stone (bateria), Winga (percussão, didgeridoo) e Zymon (guitarra, sítar, teclas). Embora centrada no espirito, a sua música recorre a vários elementos electrónicos.

Os Blasted Mechanism nasceram em 1995. Auto-definem-se como um projecto artístico de música tocada por seres do universo. Sobressaem-se do panorama musical pela sua imagem forte extragavante e por uma música caracterizada pela fusão de músicas do mundo, incorporando elementos tradicionais de vários países do mundo, como por exemplo, na música We do álbum Sound in Light, onde é possível ouvir guitarra portuguesa tocada por António Chainho, com música rock electrónica. São conhecidos também por inventarem e construírem alguns dos instrumentos que utilizam como a Kalachakra a qual vai buscar alguma inspiração à cultura oriental.

Blasted Mechanism ao vivo (Aveiro - Maio de 2005).Em 2002, pela primeira vez na história da MTV, os artistas portugueses têm direito a uma categoria exclusivamente dedicada ao reconhecimento internacional do seu trabalho de nome “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards e em 2003 os Blasted Mechanism são uma das cinco bandas portuguesas nomeadas para o prémio. Em ambos os anos o prémio foi arrecadado pelos Blind Zero.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

25.120ouvintes no total
436.629scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes