Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Black Merda

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Black Merda foi uma banda de Detroit (E.U.A.) que esteve ativa entre o final dos anos 60 e começo dos 70. O som era uma mistura de rock, blues, funk, soul Music e algumas coisas psicodélicas da época.

Formada por Charles Hawkins (vocais/guitarras/violões/piano), Anthony Hawkins (guitarras/violões), VC L. Veasey (baixo/violões), Tyrone Hite (bateria-disco 1) e Bob Crowder (bateria-disco 2), Black Merda é apontada como a primeira banda de rock formada exclusivamente por negros. Antes disso, sem Charles e sob vários outros nomes, atuavam como suporte para vários astros da Motown e de outro grande selo ligado ao soul/funky, Brunswick.

Apesar de ser uma banda pouco conhecida, Black Merda é cultuada não só por fãs comuns de funk e soul music, mas por músicos do calibre de Bootsy Collins e Donald Byrd, que em várias oportunidades já citaram a banda como uma de suas favoritas.

(O ‘Merda’, refere-se à pronúncia black dos ghettos de Detroit para ‘Murder’)

http://blackmerda.com/

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

9.407ouvintes no total
127.225scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.