Biografia

Formada em junho de 2003, a Black Flowers surge com a idéia de fazer tributos a bandas de hard rock. Após duros ensaios, o quinteto consegue espaço na cena local, apresentando-se em vários festivais, realizados em sua maioria no Dokas Hall.

A banda começa a realizar shows mais frequentemente e passa a dar prioridade a seu repertório autoral. Músicas com bastante energia, inspiradas por grandes bandas de hard rock como: AC/DC, Guns N’ Roses, Scorpions, Deep Purple, entre outras.

Só em 2006 que eles gravam o seu primeiro disco, um EP com seis faixas de autoria própria que foi intitulado de Eternal Storm.

O disco classificou a banda duas vezes consecutivas para o festival bienal Microfonia realizado pela Astronave (responsável pelo Abril pro Rock), em sua segunda e terceira edição (2006 / 2008).

Atualmente o grupo está em estúdio para gravar seu primeiro álbum que vai contar com oito faixas e uma roupagem mais atual, sem perder a energia que sempre buscam passar. We Choose The Hard Way (nome escolhido para o álbum) vem com algumas canções do primeiro disco (o EP Eternal Storm) e outras inéditas.

www.myspace.com/blackflowersrock

Editado por betobsampaio em Jul 25 2009, 1h58

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links