Biografia

Nascido em 21/05/1947 em Oakland- Califórnia, William Bradford Champlin faz música com maestria por quase 40 anos. Esse cantor/compositor/arranjador/multiinstrumentista americano faz parte da história da música internacional, sendo presença no cenário musical com sua bem-sucedida carreira solo, e com os grupos The Sons Of Champlin e Chicago. Com sua mulher, Tamara Champlin, figura nos trabalhos de vários artistas famosos, como vocalista de fundo e/ou como compositor e arranjador. Ganhou alguns Grammys como
compositor de R&B, sendo um deles pelo mega hit do grupo Earth, Wind & Fire, After the Love Is Gone, em 1979, que compôs com o guitarrista Jay Graydon e com o renomado produtor e arranjador canadense David Foster , que também produziu seu segundo álbum solo, Runaway, em 1981. Passou a integrar o grupo Chicago em 1982 por intermédio do baterista,Danny Seraphine, que compôs com ele a faixa Sonny Think Twice, o que lhe garantiu o ingresso ao grupo por deixá-los impressionados com sua voz e talento.

Editado por cidaliacastro em Jan 2 2008, 18h11

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras