Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Bia Krieger

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Bïa Krieger, é uma cantora brasileira que divide a sua vida entre Brasil, Canadá e França.
Aos três anos de idade, ela foge da ditadura militar brasileira com os seus pais. Morando no Chile, no Peru e em Portugal durante sua infância, tais culturas influenciaram o seu universo musical.

Voltando ao Brasil após a promulgação da Lei da Anistia em 1980, onde ela passa a sua adolescência. Bïa entra na Universidade de São Paulo aos 18 anos no Departamento de Jornalismo. Decepcionada com o ambiente acadêmico, ela decide viajar para a Europa antes de acabar seu curso. Acabando-se por morar na França.

Após alguns anos de viagem, impregnando-se da cultura francófona, ela trabalha para realizar seu desejo de aproximar-se da música profissionalmente. Em 1997, Bïa lança seu primeiro disco La Mémoire du Vent (“A Memória do Vento”), que faz sucesso de crítica e público na França. Suas adaptações em francês de músicas de Chico Buarque lhe valeram a aprovação e os elogios do próprio Chico.

Em 1998, Bïa grava a música tema do filme Hasards et Coincidences, de Claude Lelouch (que conta também com a música “A Volta do Malandro”, de Chico Buarque).

Em 2000 em seu disco Sources (“Fontes”), Bïa mostra sua influência afro-brasileira em letras em espanhol, francês, português, italiano e inglês. Este disco deixa espaço à virtuosidade dos instrumentistas que participaram dele.

Em 2003, ela lança seu terceiro disco “Carmin”, e em 2006, “Coeur vagabond / Coração Vagabundo”, composto por metade de adaptações de músicas francesas em português, e por metade de canções brasileiras em francês, que ganha prêmios na categoria World no Canadá e entra em lista de mais vendidos em seu lançamento na França.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.695ouvintes no total
24.526scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes