Bethany começou sua carreira no teatro aos 7 anos em Dallas, como Munchkin em uma produção local do Mágico de Oz. Ela participou de peças como To Kill a Mockingbird, Baby June e Gypsy, além de outras produções teatrais em Dallas. Aos 13 anos, Bethany se mudou com sua família para Nova Jersey e iniciou sua transição dos palcos para a tela, com vários comerciais e pilotos de TV.

Na época do 2° grau, o talento de Bethany foi notado pelo diretor Stephen King, que a colocou no elenco do filme Thinner, Joy foi contratada para o papel de Linda Halleck. Em março de 1998, ela estreiou na extinta novela Guiding Light, no papel da clone adolencente Michelle Bauer. Sua participação foi de nove capítulos. A atuação de Bethany como a vulnerável e vivaz clone, fez muito sucesso com os telespectadores e críticos e ela acabou participando de 43 capítulos. Em 1999, enquanto ainda estava na novela, ela entrou para o elenco de Mary e Rhoda, no papel de Rose Cronin. O filme foi baseado num popular seriado dos anos 70, e Bethany contracenou ao lado da atriz Mary Tyler Moore. Depois de 2 anos de sucesso na novela, Bethany começou a fazer participações em seriados como Felicity, Charmed, The Guardian, Off Center e Maybe It´s Me. No final daquele ano, ela estrelou na comédia Bring It On Again, a continuação do filme Bring It On.

Bethany ficou conhecida mundialmente estrelando o seriado One Tree Hill durante nove anos, onde fez o papel de Haley James Scott. A série foi finalizada em 2012.

Sua outra paixão é a música. Bethany desde criança adorava cantar. Além de ter uma linda voz, ela toca violão e piano e compõe suas próprias canções. Joy lançou dois álbuns independentes, incluindo as músicas Honestly e Crazy Girl.

Suas inspirações musicais são Sheryl Crow, James Taylor, Fiona Apple e Billy Joel.

Editado por maylasd em Out 11 2012, 22h30

Fontes (ver histórico)

Fonte: TheWB.com
Tradução: Bethany Joy BR
Revisão de texto e correção: Gilmore Guy

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Outras grafias