Biografia

Marcelo Pires Vieira mais conhecido por Belo, 28 anos, é um cantor e compositor brasileiro.

Após oito anos como vocalista do Soweto, grupo que vendeu quase 3 milhões de cópias, Belo resolveu investir em seu próprio trabalho. Sua legião de fãs mostrou fidelidade ao lhe acompanhar e proporcionar um disco de platina duplo (550 mil) logo no CD de estréia, Desafio, e outro de platina (270 mil), no Belo Ao Vivo, lançado em outubro de 2001.

Em meados de 2004 o cantor foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, cumpriu parte da pena em regime semi-aberto e depois foi recluso completamente pois voltara a involver-se com traficantes.


Como sempre desejou, quando partiu sozinho para a estrada, Belo aposta todas as suas fichas no romantismo, seja em pagodes, seja em canções ou baladas. Sem renegar as raízes do bom pagode, dos tempos em que pagava ingresso para assistir ídolos como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal ou Almir Guineto, mantém também acesa a chama do soul brasileiro, fã que sempre foi de Tim Maia, Cassiano e ainda de Take Six e Whitney Houston, sem esquecer de seu ídolo maior, Djavan.

Editado por grazziee em Mar 31 2008, 13h41

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Esta wiki foi bloqueada por um membro da equipe.