Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Belle Chase Hotel

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Os Belle Chase Hotel são uma banda de música portuguesa, originária de Coimbra, formada em 1995.
O projecto nasceu no fim de 1995. O nome foi extraído de uma passagem trágica do filme Down by Law de Jim Jarmush, por sugestão de Antoine Pimentel[1]. O grupo era formado por Antoine Pimentel (Bateria), Filipa (Violino), João Baptista (Baixo), JP Simões (Voz), Luis Pedro (Piano, Bandolim, Acordeon), Marco (Saxofone), Pedro Renato (Guitarras), Raquel Ralha (Voz) e Sérgio Costa (Guitarra e Flauta Transversal). Após um espectáculo no festival de Paredes de Coura, receberam criticas favoráveis que deram origem a uma maior procura para concertos. Esta série de concertos precedeu o lançamento do seu primeiro disco, produzido pela Lux Records.

“Fossanova” foi editado pela Nortesul. Esse primeiro álbum foi alvo de uma reedição onde se acrescentou um segundo CD que além de versões de Telephone Call From Istanbul de Tom Waits e Goldfinger de John Barry ainda incluía remisturas a cargo do próprio grupo, dos Arkham Hi-Fi e de Alex FX. Foi também lançada a edição em vinil de “Fossanova” (edição limitada em vinil duplo, individualmente numerada de 001 a 500).

No início de 2000, entraram em estúdio para gravar o álbum “La Toilette des Etoiles”, registado nos Estúdios de Paço de Arcos da Valentim de Carvalho, com produção de Joe Gore. O segundo disco apresentava algumas mudanças em relação ao disco de estreia.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

4.121ouvintes no total
79.112scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes