Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Bela Infanta

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A Bela Infanta surgiu do termino de uma banda do cenário alternativo de Joinville/Santa Catarina, da qual, Deivys Joenck e Israel Rolim faziam parte. Marcelo Casas foi convidado por Israel Rolim pra integrar ao grupo como baterista, por terem uma grande afinidade musical e também por serem amigos de longa data — situação que facilitou o entrosamento musical. Na época, a banda precisava de um baixista e Deivys Joenck convidou Vitor Inoue, um amigo próximo, pra entrar no grupo.
Alguns meses depois, Vitor resolve priorizar seus estudos e deixa a banda antes do fim de 2008.

No inicio de 2009, Stenio de Souza é convidado pra entrar no grupo como baixista, solidificando a formação do que realmente viria a se tornar a Bela Infanta.
Embora os membros do grupo fossem bastante ecléticos nos seus gostos musicais, havia uma certa “unanimidade” no gosto pela sonoridade oitentista de grupos como Joy Division, New Order, The Cure, The Smiths, Cocteau Twins entre outros.

Em 2009 é lançado o seu primeiro EP auto intitulado contendo quatro faixas produzido e gravado de forma independente. A sonoridade neste primeiro trabalho é marcada por fortes influências oitentistas, trata-se de um registro de uma mescla de Dream Pop e Post Punk.

Em 2011 surge o segundo EP intitulado “as vezes os pássaros não voam pro mesmo lado no inverno” com cinco faixas também gravado e produzido de forma independente. Embora o segundo trabalho da banda possua uma sonoridade diferente da anterior, há uma certa peculiaridade que ainda une esses dois álbuns: a atmosfera “oitentista”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

730ouvintes no total
15.625scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes