Biografia

Depois de marcar seu retorno triunfal à cena musical com o lançamento de “Back To Basic”, em 2004, Beenie Man está de volta às prateleiras com mais um repertório de inéditas. “Concept of Life”, chega ao mercado como um atestado de maturidade no qual o cantor, em plena sintonia com o repertório, deixa mais que evidente que voltou para ficar.

No ano de 2004 Bennie Man teve que tirar umas férias forçadas dos palcos depois de sofrer um grave acidente automobilístico. Além disso, no mesmo ano, o jamaicano foi vetado da festa de premiação do VMA, da MTV norte-americana, depois de ser acusado de boicote a algumas entidades de Direitos Humanos que o apontaram insistentemente de homofóbico assumido.

Nascido na terra do grande pai do reggae e com experiência pra dar e vender, Anthony Moses Davis, o Bennie Man, é hoje um dos maiores nomes do Reggae. Seu novo disco repete mais uma vez a fórmula que o fez consagrado entre os amantes do estilo.

São melodias dançantes que usam e abusam despretensiosamente do chamado Dancehall, um ritmo digital do Reggae. Quem está acostumado a ouvir os discos da carreira do cantor, talvez não se surpreenda esse lançamento. “Concept of Life” pode ser considerado uma continuação dos trabalhos anteriores do cantor, sem qualquer crescimento sonoro ou variações de melodias e inovações.

No material, Bennie Man continua soando como o bom e velho cantor da época do lançamento do debut, mais maduro e centrado é claro, mais ainda assim fazendo uso dos mesmos tônicos e ingredientes que o tornaram conhecido.

Para deixar o repertório mais chamativo, Bennie Man contou com as participações de Gringo, na faixa “Settle Down”, U. Roy em “Concept Of Life”, faixa que dá nome ao disco, John Holt & Cornell Campbell, em “One Pound”, Ghost, que empresta os vocais na canção “Be A Friend”, dentre outros. Destaque ainda para faixas como “Grammy Man” e “No Promise”.
por Mariana Luchesi

Editado por rafael_norml em Ago 8 2008, 17h36

Fontes

por Mariana Luchesi

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.