Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Beck, Bogert & Appice

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Tudo começou em 1967 com o Vanilla Fudge, banda formada por Tim Bogert (baixo, vocais), Carmine Appice (bateria), Mark Stein (teclados, vocais) e Vince Martell (guitarra, vocais). Seu som era um pouco indefinido, iam desde o Blues até o Hard muito facilmente.

Depois de dois anos e um relativo sucesso nos EUA, brigas internas acabaram decretando o fim da banda. Bogart e Appice acabaram sendo convidados por Jeff Beck para formarem uma superbanda ao lado dele e de Rod Stewart, porém nessa época, Beck acabou sofrendo um acidente sério que o deixou fora de circulação por algum tempo. Más há males que acontecem para o bem, afinal foi daí que surgiu o Cactus (superbanda setentista de hard-rock.)

Enfim, depois da dissolução do Cactus (outro “mal” que veio para o bem) Bogert e Appice decidiram se unir com Beck para formar um super power-trio de Blues, chamado Beck, Bogert & Appice; lançaram somente um álbum, e lançaram um CD ao vivo gravado no Japão. É tudo que existe da banda, infelizmente; até fotos são difíceis de encontrar. Mas isso não tira o mérito do único grande álbum deles, que é memorável; e este ao vivo no Japão é super elogiado, considerado um dos melhores do mundo do rock. Também pode ser encontrado um bootleg da banda, chamado “Working Version”, contendo algumas músicas inéditas da banda, extremamente raro, mostra mais uma vez o talento da banda.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

21.932ouvintes no total
217.865scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes