Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Battles

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A banda é facilmente identificada sob o rótulo de rock matemático -ou “math rock”. Com influência do free jazz, o gênero tem uma estrutura complexa, quase dissonante, que foge do padrão roqueiro usual.

Independentemente da nomenclatura, o Battles acumula um background extenso e reúne influências diversas. Prova disso que, quando esteve no Brasil em 2007, a banda foi atração tanto de um festival de rock, o Goiânia Noise, quanto de um de música eletrônica, o Eletronika. Famoso por suas performances ao vivo, a banda se orgulha de fazer tudo completamente ao vivo, sem a ajuda de samples ou programas.

John Stanier, baterista e porta-voz da banda, tocou no Helmet, cultuada banda de pós-hardcore, com quem esteve no Brasil em 1994, e ainda é membro do Tomahawk, projeto de heavy metal com Mike Patton (ex-Faith no More). O guitarrista e baixista Dave Konopka flertou com a eletrônica no Lynx, enquanto o também guitarrista e tecladista Ian Willians liderou o Don Caballero, banda de rock matemático, e o Storm and Stress. Colaborador do Prefuse 73, o vocalista e tecladista Tyondai Braxton é sobrinho do vanguardista de jazz Anthony Braxton. O Battles chegou a abrir shows para o Prefuse 73 em 2005, que, tempos depois, ironicamente, fez o mesmo pela banda.

Foi Scott Herren, o músico por trás do Prefuse 73, que ajudou o Battles a ingressar na Warp, respeitado selo de música experimental de nomes como Aphex Twin e Broadcast, além do projeto de Herren. Por este selo, o Battles lançou em 2007 o elogiado “Mirrored”, definido pelo semanário inglês “NME” como “o tipo de álbum que os garotos espertos do rock citarão como fonte de inspiração daqui a uma década”.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

483.706ouvintes no total
13.008.006scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes