Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Barbatuques

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Núcleo Barbatuques

Barbatuques é um núcleo artístico e pedagógico que pesquisa a percussão corporal. A expressão musical através da exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano é o tema central desse trabalho que vem sendo realizado desde 1995 e foi iniciado pelo músico Fernando Barba. Tanto como grupo musical atuando em palcos e gravações quanto como núcleo de professores realizando oficinas em diversas áreas, o Barbatuques vem atuando há vários anos pelo Brasil e também no exterior.

Grupo Barbatuques

O grupo de percussão corporal Barbatuques desenvolve um trabalho artístico baseado na exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano. Palmas, estalos, batidas no peito, sapateados, vácuos de boca, recursos vocais entre vários outros sons, são encadeados na produção de ritmos e melodias. O resultado é uma “orquestra de roda” onde todos os músicos tocam e improvisam sobre o mesmo instrumento.

O grupo Barbatuques foi fundado em 1996, é dirigido pelo músico Fernando Barba e conta com treze percussionistas corporais. O grupo já lançou o cd “Corpo do Som” em 2002 e em 2005 lançou seu segundo cd intitulado “O seguinte é esse”, ambos pelo selo MCD.

O repertório dos shows é baseado em composições próprias, improvisações, interações com a platéia e adaptações de ritmos e cantos tanto brasileiros como de outras partes do mundo.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

16.596ouvintes no total
163.466scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes