Biografia

Bad Sector é um projeto de noise/darkambient formado em 1992 na região da Toscana, Itália por Massimo Magrini. Magrini trabalhava em um dos institutos do Consiglio Nazionale delle Ricerche [Conselho Nacional de Pesquisa, em tradução livre] quando desenvolveu interface humana que usa em suas performances ao vivo: APH - um dispositivo que capta a posição das mãos de um músico em duas luvas de cores diferentes, vara UV - uma vara de luz ultra-violeta que se mexe em frente a uma câmera; o computador lê sua posição e ângulo e faz a mudança nos algoritmos geradores de música, entre outros instrumentos não usuais.
O som é considerado uma mistura de noise, ambient e experimental de caráter minimalista. O próprio Magrini define-o como “dark ambient noise profundamente emocional”. Temas comuns do projeto [como a leitura do nome das músicas revela] incluem micro-biologia, algoritmos, física e exploração espacial.

Editado por Heilig_Zorn em Abr 19 2010, 13h10

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1992
Fundada em
  • Toscana, Itália

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links