Biografia

B1A4 (비원에이포) é uma boyband formada na Coreia do Sul por Jinyoung (Líder), CNU, Baro, Sandeul e Gongchan, agenciada pela WM Entertainment. B1A4 é a abreviação de Be The One, All For One (o melhor é formado quando 5 se tornam 1). A ideia também pode ser de que 4 dos 5 membros tem o tipo de sangue A e um o tipo B. Debutaram no Music Core em 23 de abril de 2011 com o single, O.K de seu primeiro mini álbum, Let’s Fly.

Em 12 de Junho, a MTV coreana anunciou a estréia de um novo programa chamado Match Up para o dia 22, onde Block B e B1A4 seriam as estrelas. O programa mostraria a rotina dos dois grupos nas gravações de videoclipes, práticas de dança, música e suas performances. Além disso, os meninos teriam de completar várias missões, competindo entre si.

Depois de um longo tempo com as promoções de O.K, o grupo fez a performance de outra música, 못된 것만 배워서 (Only Learned The Bad Things), dia 17 de Junho, lançando o MV oficial no dia 21.

Em Setembro do mesmo ano, o segundo mini-álbum é lançado, intitulado it B1A4. O comeback com Beautiful Target e depois My Love arrastou uma legião de fãs, fazendo o grupo ganhar vários prêmios no final de 2011.

2012: IGNITION e debut no Japão

Em Março de 2012, o grupo lançou seu primeiro álbum, intitulado IGNITION, tendo como singles as músicas Baby I’m Sorry e This Time Is Over. Ambas as músicas seguiam um conceito mais sério e maduro, mostrando um lado nunca antes visto. O álbum alcançou o topo dos sites musicais mais importantes de toda a Coreia.

Dois meses depois, foi lançada uma versão especial do primeiro álbum, contendo duas novas músicas. B1A4 voltou aos palcos com a cativante 잘자요 굿나잇 e seguindo novamente um conceito divertido.

Pouco tempo depois foi anunciado o debut no Japão. Em Junho, a versão japonesa de Beautiful Target foi lançada como single em três versões diferentes. O grupo atingiu um alto número de vendas na primeira semana de lançamento, vendendo mais de 32 mil cópias e ficando em quarto lugar na Oricon.

O grupo lançou seu terceiro single digital, Hey Girl, no início de Agosto. A música fez parte da trilha sonora do drama “The Thousandth Man”. No mesmo mês, foi lançado o segundo single japonês, chamado おやすみ good night e que estreou em terceiro na Oricon.

O primeiro álbum japonês, 1 <通常盤> foi lançado em 24 de Outubro, contendo três versões diferentes e músicas novas. Este, vendeu mais de 20 mil cópias na primeira semana e garantiu o quinto lugar na Oricon.

Editado por jemappellebecca em Nov 1 2012, 0h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2011
Fundada em
  • Coreia do Sul

Você está vendo a versão 17. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras