Biografia

Nascido em New Jersey, Louisiana, em 3 de setembro de 1980, Christopher D. Dorsey popularmente conhecido como B.G. (“Baby Gangsta” ou “B. Gizzle”) iniciou sua carreira em 1993 ao lado do rapper Lil’ Wayne. Ambos integravam uma dupla de nome “The B.G.’z” e haviam assinado contrato com a Cash Money Records. Em 1997, formou em conjunto com os rappers Juvenile e Turk o grupo “Hot Boys”. Em 2001 B.G. assinou novamente com a Cash Money Records, em seguida criou seu próprio selo, a Chopper City Records, porem em 2010 acabou por retornar ao seu selo de origem a Cash Money Records.
Em 2009 após deixar a casa de sua namorada, B.G. foi parado em uma operação policial de rotina. Em seu veículo foram encontradas 3 armas, sendo 2 registradas como roubadas logo, B.G.mudou-se para d penitenciária “Orleans Parish Prison” sob a acusação de porte ilegal de armas. Até o momento não se tem mais informações sobre o cumprimento de sua pena.

Editado por le84sp em Ago 14 2010, 5h49

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras