Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Avec Tristesse

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

No começo de 2000, surgiu a primeira formação do Avec Tristesse, liderado por Pedro Salles. Apesar de alguns ensaios terem acontecido, poucos meses depois a banda acabou por ser dissolvida, restando apenas o atual baixista da banda, Rafael Gama. Ele era (e ainda é) a pessoa certa para o posto, pois tinha, além de uma grande habilidade instrumental, uma visão experimental que condizia com a proposta inicial do projeto. Nessa época, o nome Avec Tristesse já havia surgido a partir do clima que se ouvia nas músicas, todas criadas de forma espontânea a fim de traçar naturalmente um estilo, ou, melhor ainda, uma identidade para a banda.

Passadas algumas semanas, o baterista Nathan Thrall juntou-se a Pedro e Rafael. Como um trio, todas as músicas compostas por Pedro Salles foram trabalhadas e elaboradas, com uma única exceção: “The Failed Saviour”, até hoje nunca lançada. Neste tempo, apareceu também a música “Paean”, cujo riff principal “nasceu” em um sonho de Pedro.

Ao mesmo tempo em que mais duas pessoas entraram na banda, Alexander Woden (guitarras) e Bruno Campbell (teclados), a banda acertou com um estúdio algumas datas, em setembro, para iniciar a gravação de um EP ou um MCD (o que viria a ser o primeiro disco da banda, chamado “Ravishing Beauty”). No decorrer da mesma, as vinhetas e a introdução foram compostas. “De Sombre Amour Et Souffrance”, por exemplo, foi criada e improvisada na mesma hora em que foi gravada.

Perto do final do ano, houve uma discussão geral entre os donos do estúdio e até o próprio Avec Tristesse. Eles então decidiram fechar as portas e deixaram a banda com o material gravado na mão, dividido em duas mídias diferentes (ADAT e Cakewalk) sincronizadas entre si. 2001: O sonho e o abismo

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.592ouvintes no total
121.211scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes