Biografia

Apesar de seu nome ainda soar estranho para grande parte das pessoas, Melissa Auf Der Maur já tem vasta experiência no Rock e trilha um caminho que muitos músicos conhecidos ainda estão longe de conseguir. A baixista tocou por dois anos no Hole, banda liderada por Courtney Love e ainda fez parte da última formação do Smashing Pumpkins. Antes de Billy Corgan anunciar o encerramento das atividades, Melissa participou da turnê de promoção do álbum “Machina and the Machines of God.

Enquanto pensava em sua carreira solo, entretanto, ela ainda colaborou com os franceses do Indochine, banda que ficou no topo das paradas locais.

E como a moça participou de bandas influentes na cena, nada mais natural que amigos participassem de seu disco de estréia, o “Auf Der Maur” (2004), compondo em parceria com ela, produzindo ou simplesmente tocando. Josh Homme do Queens Of the Stone Age e Chris Goss, produtor da banda, são alguns deles. Mas ainda há Eric Erlandson (Hole), James Iha (ex-Smashing Pumpkins) e outros menos conhecidos

O disco teve seus dois singles “Followed The Waves” e “Real A Lie” no Top 40 do Reino Unido, mostrando que a moça sabia bem o que estava fazendo. As músicas têm uma cara alternativa, rendendo boas críticas ao album, mas ao mesmo tempo são bastante acessíveis para a massa.

Destaque ainda para “Head Unbound”, “I’ll Be Anything You Want” e “Overpower Thee”, uma balada melancólica de piano e voz bem ao estilo do Portishead. Ao ouvir “Auf Der Maur”, todas as bandas pela qual Melissa passou deverão estar se lamentando por não terem dado mais espaço para ela como compositora.

Melissa está prestes a lançar seu segundo album, “Out Of Our Minds”, que tem previsão de lançamento ainda para 2010.

Editado por carolstardust em Jun 4 2011, 23h06

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras
Outras grafias