Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Atari Teenage Riot

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Berlim, Alemanha (1992 – presente)

Atari Teenage Riot é uma banda de formada em 1992 por Alec Empire, Hanin Elias e Carl Crack, nascida em Berlim, Alemanha. Posteriormente Nic Endo uniu-se a banda.
O principal motivo que originou a banda foi para contestar a crescente onda de bandas neonazistas no cenário da música eletrônica na Alemanha, suas letras eram explicitamente politizadas e seus shows quase sempre acabavam em tumultos com a polícia.

Altamente política, eles fundiram uma música eletrônica, barulhenta e com pitadas de techno, com guitarras distorcidas, ideais anarquistas, antinazistas e um vocal típicamente punk. Apesar de a sonoridade da banda ter sido rotulada por muito tempo como “eletrônica”, o próprio Alec Empire dizia que não era um rótulo que o Atari Teenage Riot se encaixava pelo som da banda ser “barulhento demais”.

Muitas vezes os lugares onde o Atari Teenage Riot tocava não suportavam tecnicamente as grandes distorções e o barulho feito pelo quarteto e muitos aparelhos simplesmente estouravam. Para Alec Empire, o som do Atari Teenage Riot poderia ser chamado de “Riot Sound” (algo como som de revolta) e a canção do ATR gerava sempre tumultos.

Uma das apresentações do ATR foi no Brixton Academy em Londres, um dos shows mais extremos do grupo. Carl Crack teve um ataque de pânico durante o voo para Londres provavelmente devido ao seu envolvimento com drogas. Hanin Elias também teve problemas na turnê e a banda se encontrava em um estado psicológico deplorável.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

172.286ouvintes no total
3.529.835scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes