Biografia

O At The Gates é uma banda sueca de death metal melódico que muitos acreditam ter tido grande influência sobre o gênero. Originalmente formada em 1990, com o fim da Grotesque, a banda combinava a velocidade e agressividade do thrash metal com a crescente cena death metal em Gotemburgo, Suécia, criando um som único. O álbum mais famoso é o Slaughter of the Soul, lançado em 1995. Eles são parte da “New Wave of Swedish Death Metal” que inclui bandas como In Flames, Dark Tranquillity, Hypocrisy e Soilwork, entre outras. A banda também influenciou bandas modernas americanas de Metalcore, como Darkest Hour.
Quando o At The Gates terminou em 1996, o baterista Adrian Erlandsson, baixista Jonas Björler e guitarrista Ander Bjöler formaram The Haunted, enquanto o vocalista Tomas Lindberg cantou em vários grupos incluindo Skitsystem, Disfear, The Crown, Lock-Up, Nightrage e The Great Deceiver. Adrian Erlandsson saiu do The Haunted para entrar na banda inglesa de black/gothic metal extremo Cradle of Filth mais tarde. Houve rumores sobre o retorno da banda à atividade, mas estes foram desmentidos pelos membros da banda.

Editado por Murillo_korn em Out 19 2014, 0h30

Fontes (ver histórico)

wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.