Biografia

Asa de Águia é uma banda de axé music da Bahia de grande sucesso ao longo de várias décadas, tem como vocalista Durval Lélys e ao longo da carreira ja vendeu mais de 5 milhões de discos.

[editar] História

Em 1987, ano em que se originou o que mais tarde chamaríamos de fenômeno da música brasileira. Com uma formação sólida, a Banda Asa de Águia é liderada por Durval Lélys (voz e guitarra) e conta com músicos de peso como: Henrique Costa (segunda guitarra), Levi (baixo), Radi (bateria), Ricardo Ferraro (teclado) , Bajara , Tité e Gustavo di Dalva (percussão). Desde o início da carreira a banda vem trazendo para o Brasil e para o mundo um mix de ritmos que vem conquistando cada vez mais públicos diferenciados que sabem valorizar boa música agregada à alegria e entretenimento.

Segundo Durval Lélys a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta. No palco, Durval sabe agitar o público como ninguém e fala sem nenhuma cerimônia: “O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país”. Por isso, ele adora cantar em Trio Elétrico. “O som do Asa é uma música de origem popular, cheia de harmonia. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil”. Não é a tôa que no Carnaval de 2007 o Asa foi a principal atração e teve a música “Quebra aê” sendo eleita por unanimidade em todos os meios de comunicação como a melhor da festa. No Carnaval de Salvador, o Asa “pilota” os blocos “CocoBambu” e “Me Abraça”. Além dos Blocos, Durval também desenvolveu projetos diferenciados de shows como a “Trivela”, o “Mica Hall”, o “Carna Hall”, “Feijoasa”, “CocoBambu Folia” e “Asa Beach”, inovando ainda mais suas apresentações. A preocupação com cada detalhe faz a diferença, e isso é percebido na tecnologia super-moderna do seu novo trio, o maior do mundo, bi-articulado e o primeiro trio stereo da América Latina ou na qualidade de seu estúdio Groove, equipados com tecnologia de última geração.

Nas micaretas pelo Brasil o Bloco é o Cerveja & Coco, uma parceria do Asa de Águia e Ivete Sangalo iniciada no Fortal 2005 em Fortaleza. Dentro do projeto de parceira o Cerveja & Coco passou por Brasília, São Luis, Vitória, Belém e Natal, Aracaju, Feira de Santana, Campina Grande e Florianópolis.

Para o ano de 2008 o Asa promete mais uma novidade. O lançamento de um trio elétrico exclusivo da banda, o Trio Fênix, que será ainda maior e mais potente que o atual Dragão da Folia. A previsão é que fique pronto para o carnaval.

[editar] Discografia

* Asa de Águia (1988)
* Qual é? (1990)
* Com amor (1991)
* Se ligue (1992)
* Cocobambu (1993)
* Ao vivo (1994)
* Sereia (1994)
* A Lenda (1995)
* Kriptonita (1996)
* Tá reclamando de quê? (1997)
* Na veia (1998)
* E o mundo não se acabou (1999)
* Asa de Águia (2000)
* Reino da Folia (2001)
* Trivela Brasil (2002)
* Abalou (2003)
* Sou Asa (2004)
* Asa de Águia Ao vivo (2006)
* DVD Asa de Águia Ao vivo (2006) • DVD

Editado por TheWorldOwner em Set 2 2007, 2h28

Fontes

wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.