Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

As Marcianas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A dupla “As Marcianas” é composta por: Celina Morguato & Adriana.

Celina, filha do cantor e compositor João Mineiro, começou a cantar ainda criança. Apresentou-se em circos, teatros e festas. Gelcina começou, também pequena, uma carreira solo que teve duração de 10 anos e na qual ganhou um disco de ouro.

Uma das duplas de maior destaque sertanejo romântico. As Marcianas, formada por Celina e Adriana com uma vitoriosa carreira. A estréia em disco foi em 1982 pela gravadora (Copacabana), destacando as músicas “Sedução”, “Noites Mal Dormidas” e “Mesmo Homem”. O segundo LP, de 1984, foi o responsável pela projeção da dupla no cenário nacional, e atingiu a expressiva venda de 300 mil cópias com o sucesso “Nossa Melodia Preferida” e “Depois de Amanhã”. Daí em diante, com o prestígio consolidado por discos, shows, apresentações em programas de TV e hits como: “Por que Brigamos”, “Dominique” e “Amor Paixão”; As Marcianas só fizeram aumentar o seu público que caiu de amores pelas intérpretes. A crítica também aplaudiu seu trabalho, como bem mostram os dois anos consecutivos (1991/1992) em que ganharam o prêmio “Digiorgio” de melhor dupla feminina; a indicação na mesma categoria para o “Prêmio Sharp” (1992); e em noite de gala no Ilha Porchat Club em Santos, conquistaram o “Prêmio Cenário de Ouro”, ao lado de monstros da música como, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo…

Principais álbuns

Tendência musical

1.075ouvintes no total
4.538scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes