Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Ao Cubo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

2003

Em janeiro de 2003, começamos a escrever músicas para compor um álbum ainda sem nome, coincidentemente o grupo também não era nomeado, tudo não passava de um papel em branco, acabávamos de voltar de férias, com a cabeça fresca e cheios de disposição. Começamos as atividades compondo músicas, tínhamos algum conhecimento teórico de grupo mas, pouca experiência efetiva, antes de 2003 fazíamos parte de um grupo onde não tínhamos espaço para as composições e produções, então não havia tanta responsabilidade. O Cleber terminava de retocar a música Plano do Aborto quando decidimos que o grupo se chamaria Ao Cubo, a primeira impressão do nome não era boa, mas era tudo que representávamos. Daí em diante marcamos estúdio e iniciamos a produção do álbum Respire Fundo. Um locutor que transitava pelos estúdios ouviu a música Naquela Sala e pediu autorização pra ter uma experiência na rádio 105 FM de São Paulo-SP.

Em julho de 2004 assinamos com a distribuidora SKY Blue Music em parceria com a Nóis na Fita Produções e concluimos o 1º CD, o Respire Fundo. A música entrou como uma das mais pedidas da rádio 105FM.



2004

Lançamos o álbum em julho de 2004 em uma época em que o rap nacional era marginalizado pela maior parte da população. Com a música Naquela Sala em 1º lugar já a quatro meses consecutivos na rádio e o público sedento em conhecer mais sobre o grupo (pois até então o grupo não havia se apresentação) o CD se esgotou rapidamente das prateleiras.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

5.857ouvintes no total
88.388scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes