Banda criada em Nova York pelo cantor britânico Antony Hegarty, que tem como suas principais influências Boy George, Lou Reed e o visual cabaret da atriz Isabella Rosselini no filme Veludo Azul. A formação pouco convencional mistura o trio guitarra, baixo, bateria com , e sopros, além do de Antony.

A banda lançou seu primeiro disco, Antony and the Johnsons, em 2000. Seguiram abrindo shows para Lou Reed, com quem gravaram canções para os discos The Raven e Animal Serenade. A polêmica canção I Fell in Love With a Dead Boy ganhou notoriedade ao aparecer em diversos filmes alternativos nos Estados Unidos, bem como no seriado da HBO Six Feet Under. Reed deu a Antony a música Candy Says, uma homenagem do ex-vocalista do Velvet Underground a uma das integrantes do grupo de Andy Warhol e uma das maiores referências de Antony, Candy Darling. É ela quem estampa a capa do segundo disco de Antony, I Am a Bird Now, numa fotografia tirada em 1974 por Peter Hujar. Antony lançou uma série de EPs entre 2004 e 2005, além do premiado disco I Am a Bird Now. O pianista adota uma aparência andrógina e aborda, em sua música, temas como a transexualidade, como na canção For Today I Am a Boy (Por Hoje Sou um Garoto). Ele canta nas faixas The Dull Flame of Desire e My Juvenile, do disco Volta, da cantora islandesa Björk, em 2007. Após dois anos na estrada, o vocalista participou do documentário sobre Leonard Cohen I’m Your Man e, em 2008, retornou ao estúdio para a gravação do EP Another World e do disco The Crying Light, lançado em 2009. Thank You For Your Love, EP lançado em agosto/2010, traz covers de Bob Dylan e John Lennon. O álbum Swanlights, que possui uma edição especial com um livro de 144 páginas de desenhos, colagens, fotografias e textos de Antony, é lançado em outubro/2010, trazendo a participação de Björk na canção Flétta.
A banda também conta com Julia Kent (ex-Rasputina, violoncelo), Parker Kindred (bateria), Jeff Langston (baixo), Doug Wieselman (metais), Maxim Monston (violino) e Rob Moose (violino, guitarra).

Editado por rod32lop em Mar 22 2011, 17h14

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 12. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras
Outras grafias