Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Anticast

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

(2007 – presente)

O AntiCast é um podcast sobre Design, Comunicação & Cultura, baseado nos princípios do Manifesto AntiDesign.

O que é o Manifesto AntiDesign?

Foi um texto escrito em meados de 2007 por Ivan Alexander Mizanzuk, recém-formado em Desenho Industrial – Programação Visual na PUC-PR, durante sua época de mestrado em São Paulo. Neste texto, foi declarada uma série de insatisfações que se identificava no ensino de Design no Brasil, especialmente a falta de rigor científico e estímulo para se estudar outras áreas (tendo em vista que o Design se declara uma área multidisciplinar). Você pode ler o manifesto original aqui.

Acreditando que a primeira versão de 2007 era por demais extensa, e até mesmo ultra radical em determinados pontos, fez-se necessário criar a versão 2.0, que pode ser conferida aqui.

É importante ressaltar que o AntiDesign não é um movimento contra-mercado. Nossas críticas são mais voltadas ao ambiente acadêmico/científico e a dificuldade que um designer enfrenta quando se interessa por áreas diferentes do “fazer design”. Buscamos um “pensar Design” mais abrangente, uma expansão de horizontes de conhecimento que possam beber das mais variadas fontes, como filosofia, psicologia, sociologia, literatura, cinema etc.

E o que é o AntiCast?

Este, por sua vez, é um novo meio de comunicação que acreditamos ser eficaz para a troca de idéias entre pessoas que sentem a mesma deficiência no ambiente de Design. A periodicidade é semanal, sendo um episódio novo lançado toda sexta-feira. Os episódios são divididos em quatro eixos temáticos principais:

1. Teoria: espaço em que debatemos questões mais aprofundadas do Design, ligando-o com áreas de conhecimento dos mais distintos, assim como discussões históricas;

Tendência musical

755ouvintes no total
14.586scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Principais ouvintes