Biografia

Angelspit é uma banda de / formada em 2004 pela vocalista DestroyX e pelo programador ZooG na cidade de Sydney, Austrália. Começaram lançando um EP independente nomeado “Nurse Grenade”, seguindo-se de um albúm de estúdio que recebeu o título “Krankhaus” e foi lançado em 2006 pela Dancing Ferret Discs. O seu segundo álbum “Blood Death Ivory” sai em 2008.

A banda segue uma linha estética muito própria que se reflecte tanto na sonoridade como no modo de se apresentarem em público. Exploram todo um ambiente sombrio e cyberpunk, que se apoia numa cinemática grotesca. Experiências médicas suspeitas, pedofilia encoberta, hipocrisia social, corrupção moral geral são denunciadas nas suas músicas.

De certeza os melhores no género, conseguem reunir uma sólida base de fãs à volta do globo.

Angelspit, nome adoptado por um tema de Sonic Youth (Orange Rolls Angel’s Spit), adota também o significado do mesmo, como os passes musicais mais coléricos, selvagens e crus, transportando e corporizando aquilo que Angelspit verdadeiramente é, como no referiu Destroyx e ZooG, os criadores deste fantástico projecto.

Impressionantemente sólido e bem estruturado, Angelspit contraria a corrente do cenário zombificado dos ‘cyber goth’, transformando e alterando esses conceitos do industrial electrónico repetitivo e cansativo que temos estado habituados desde há muito tempo, para um panorama musical bem mais abrangente e conceptual.

Discografia

* Nurse Grenade (2004)
* Krankhaus (2006)
* Blood Death Ivory (2008)

Membros
* Destroyx – Vocalista
* ZooG – Vocalista / Programação

Membros Ocasionais

* Peter Crane – Teclas ao vivo
* Roberto Massaglia – Teclas ao vivo
* John Von Ahlen – Engenheiro de som

Editado por Wagmacker em Jul 6 2010, 3h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2004
Fundada em
  • Sydney, Austrália

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.