Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Ana Popovic

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Ana Popovic é uma guitarrista Yugoslava nascida em 13 de maio de 1976 na cidade de Belgrado.

Desde pequena ouvia seu pai, guitarrista de blues, tocando com os amigos em casa, até que aos 15 anos decidiu tocar a guitarra do pai pela primeira vez.

Em poucos anos seu pai já havia ensinado tudo o que sabia e decidira então que Ana deveria ter aulas particulares com outro professor. Seu progresso foi rápido pois Ana tinha um talento natural para a música.

Depois de entrar na faculdade de design gráfico, Ana montara sua primeira banda com amigos, o Hush. Em menos de 3 anos eles já haviam tocado em todos os grandes clubes do país, fazendo mais de 100 shows por ano e até aparecendo algumas vezes na tv.

Com o final do comunismo na Yugoslávia os músicos ganharam a liberdade de viajar e Ana participou de alguns festivais na Grécia e Hungria.

Em 1998, com o Hush, Ana gravou seu primeiro álbum, Hometown. Logo depois trocara o curso de designer gráfico pelo curso de música no conservatório de Utrecht. A partir de então, estudando na Holanda, Ana decidira montar uma banda alemã e logo se tornou popular no cenário do blues regional.

Em 1999, já fazendo muito sucesso nos países baixos e em sua cidade natal, Belgrado, Ana assina seu primeiro contrato com a gravadora alemã Ruf Records.

Em 2000, Ana grava o álbum Hush e começa a tocar com diversos músicos do blues mundial, participando, como convidada especial, inclusive, de shows em tributo à Jimi Hendrix.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

29.149ouvintes no total
388.967scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.