Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Ana Martins

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

No panorama fértil das novas cantoras da música brasileira – em especial, no samba – uma nova voz surge para conferir generosidade e dolência ao gênero. Trata-se de Ana Martins, cujo disco Samba Sincopado, gravado no Japão, ganha edição brasileira, via Biscoito Fino.

Assim como boa parte dos artistas brasileiros que vêm encontrando solo propício na terra do sol nascente, Ana Martins já gravou três álbuns no Japão, todos produzidos por Kazuo Yoshida. Samba Sincopado é o primeiro deles a sair no Brasil.

Na hora de escolher o repertório, Ana apostou categórica na influência de uma das cantoras responsáveis pela abertura dos portos nipônicos à nação musical brasileira: Nara Leão. Foi direto à fonte e encontrou, nos momentos em que Nara se aproximou de sambistas como Zé Kéti, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola, a matéria-prima para este trabalho.

Ana recria clássicos do gênero como Coisas do Mundo Minha Nega e Recado, de Paulinho da Viola, esta em parceria com Casquinha; Quatro Crioulos, do musical Rosa de Ouro, com participação especial do autor Elton Medeiros; Nega Dina e Diz que Fui por aí, de Zé Kéti; Pranto de Poeta, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, todos recriados por Nara, a partir de sua convivência com estes sambistas, em 1964, no Teatro Opinião. Há ainda Fez Bobagem, composta por Assis Valente na década de 30 e regravada por Nara nos anos 60.

Tendência musical

3.200ouvintes no total
19.600scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes