Biografia

Anna Lovisa Johnsson, nasceu a 4 de Outubro de 1977 em Gotemburgo, Suécia. Ana é uma cantora e compositora Suéca que ficou conhecida pela sua musica “We Are” que faz parte da banda sonora do filme Homem-Aranha 2.
Até agora a cantora lançou 2 albuns (3 se contarmos com o
Cuz I Can (2004) ):
- The Way I Am (2004)
- Little Angel (2006)

Enquanto estudante, Ana, estudou no Estados Unidos graças a um intercâmbio escolar, onde pode praticar o seu hobby, o snowboard. Foi semi-profissional de snowboard, conseguindo mesmo chegar aos postos 4º e 5º nos mundiais de juniores de 1996 e 1997. Eventualmente uns anos mais tarde, Ana voltou para a Suécia, para acabar os estudos e trabalhar.

Em 2001, surgiu a oportunidade e Ana entrou num concurso chamado de ‘Popstars’ de onde saiu vencedora e formou, juntamente com mais 4 vencedoras, a banda chamada Excellence, banda qual obteve muito sucesso na Suécia, conseguindo o primeiro lugar das tabelas com o primeiro disco.
Contudo, o estilo musical da banda não era muito o estilo da Ana, e em 2002 decide abandonar a banda, mas continuando no mundo da musica, mas agora como artista a solo.

O 1º single “The Way I Am” saiu no Outono de (2003) na Suécia. Em Abril de 2004 Ana edita o seu 1º álbum a solo no seu país natal, intitulado de “Cuz I Can”. Entretando surgiu a oportunidade de ter uma musica na banda sonora do filme Homem-Aranha 2. O single “We Are” é editado em Junho de 2004, onde chega ao Top 10 de praticamente todos os top’s musicais da Europa. Mais mais tarde edita a versão internacional do álbum, ao qual lhe chama de “The Way I Am” e sucessivamente os singles “Don’t Cry for Pain” e “Coz I Can”. No final de 2004, o album é realizado em versão especial no Japão, onde atingiu o 1º lugar nas tabelas.

Em 2006 Ana edita um novo álbum intitulado de “Little Angel” um álbum com um estilo muito mais rock do que o primeiro. O segundo single “Exception” faz parte da banda sonora do filme Suéco “Exit”.
Ana também gravou uma musica com a banda finlandesa Bleak, musica a qual chamada “Fate” que faz parte também de uma banda sonora do filme chinês “Jade Warrior” . Foi a musica mais tocada na Finlândia, o que lhes deu o prémio NRJ de Best Nordic Song. “”Catch Me If You Can” é o 3º single do album, e é também a musica official dos campeonatos “Alpine World Ski Championships 2007. Em Fevereiro o álbum “Little Angel” é realizado na versão Japonesa, álbum o qual vendeu mais de 20,000 copias em todo o Japão.

Editado por Ziomek2000 em Abr 1 2012, 7h01

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2003
Fundada em
  • Gotemburgo, Suécia

Você está vendo a versão 51. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras
Esta wiki foi bloqueada por um moderador.