Biografia

Amon Düül foi uma banda de rock alemã que gerou duas bandas, Amon Düül I e Amon Düül II, sendo a última mais famosa e considerada como uma das raízes do movimento krautrock. O Amon Düül nasceu em 1967 como um grupo radical de arte política de Munique. O nome vêm da junção entre o nome do deus egípcio Amon e de um personagem obscuro da ficção turca, Düül.

O grupo rapidamente ganhou status de cult pela sua liberdade em relação à improvisações musicais, geralmente envolvendo acontecimentos ou demonstrações do movimento juvenil politizado da época. Internamente, o grupo estimulava a liberdade artística, valorizando entusiasmo e atitude mais do que habilidade artística. A formação da banda era fluida, bem receptiva à entrada de novos membros. Apesar do espírito colaborativo do grupo, uma facção dele era mais ambiciosa musicalmente, com técnica mais apurada, o que levou a uma separação em 1969, fazendo com que essa facção se tornasse um grupo à parte, o Amon Düül II, sendo que o grupo original passou a ser Amon Düül I.

Editado por euquerosuamae em Fev 5 2012, 15h49

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.