Biografia

O Amiina é um quarteto de cordas feminino islandês, formado em 2004 na cidade de Reikjavik, Islândia, composto por Hildur Ársælsdóttir, Edda Rún Ólafsdóttir, Maria Huld Markan Sigfúsdóttir e Sólrún Sumarliðadóttir.

Inicialmente elas tocavam apenas como músicos de apoio do Sigur Rós. Decidindo em um dia iluminado a concentrar-se em suas próprias composições, em paralelo ao Sigur Rós, elas vêm conquistando fãs com suas músicas angelicais. Não é fácil descrever o belíssimo trabalho que estas meninas fazem.

Uma curiosidade interessante é que as islandesas do Amiina aliam os mais diversos e incomuns instrumentos, descobrindo sonoridades novas, capazes de criar um clima relaxante e enigmático. Dentre os instrumentos utilizados, encontram-se os mais comuns: viola, violino, xilofone, harpa, sintetizadores; e até objetos exóticos: copos com água, campainhas, serrotes, entre outros.

Editado por Heilig_Zorn em Jan 30 2010, 18h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2004
Fundada em
  • Reikjavik, Islândia

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras