Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Amazulu

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Amazulu foi uma banda britânica dos anos 80.

A banda foi formada principalmente com todos seus integrantes sendo mulheres, com exceção de um membro, Nardo Bailey na bateria. O nome “Amazulu” é tirada da palavra da língua zulu que significa “povo Zulu”. Ex-gerente de X-Ray Spex, Adam and the Ants, Stuart Falcon, descobriu a banda ajudadou a promover o seu primeiro single, “Cairo” com um modesto sucesso no Reino Unido.

A banda começou a ganhar aparições na TV no programa Top of the Pops (1985) e The Young Ones (1984) que ajudou a desencadear a sua fama entre um público mais vasto, com sucessos como “Moonlight Romance” e “excitável”. A banda partiu para os Estados Unidos com “Montego Bay” (um cover da canção 1970 por Bobby Bloom) em 1986. Naquele mesmo ano, fez o lançamento de seu álbum homônimo completa, lançado pela Island Records. Eles alcançaram o sucesso no Reino Unido com “Too Good To Be Forgotten”, que chegou ao número 5 no UK Singles Chart em 1986, a sua melhor exibição lá.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

17.014ouvintes no total
48.369scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes