Originária de Viena, Amélie aprendeu piano na escola de música de sua cidade. em uma atmosfera banhada de arte e criação, ela cai no meio artístico, e participa de performances de teatro de rua durante alguns meses.

Ela hesita entre se tornar professora ou florista, e começa a escrever algumas canções para seus amigos que estudam arte teatral e anima toda manhã, às 06:00, um programa na rádio local. Seu programa independente é batizado de “As manhãs de Amélie”.

A idéia é gravar um modelo de suas peças, ilustrações que cai por acaso nos ouvidos dos mais recentes rótulo Neômme que propõe a realização de alguns concertos em Lyon e ver o que acontece. A aventura Amélie-les-crayons começa.

Um primeiro disco em 2002, depois o álbum de 2004, o Printemps de Bourges, o Bravos de Montauban, uma toune e, em seguida 2, quase 200 datas que são acomapnhadas junto com prêmios e apoio incondicional do público simplesmente feliz .

Em menos de 3 anos, Amélie-Les-Crayons se tornou um popular personagem que semeia alegria e felicidade nas estradas da França, Suíça, Bélgica e Quebec. Em 2006, na volta da tourne de “Tour de la Question” termina com a publicação de um DVD de 3 horas e de novidades: criar um novo show para 2007, e um novo álbum.

Editado por [usuário excluído] em Out 12 2009, 17h10

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras