Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Alternative TV

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Alternative TV foi uma banda punk Britânica influente formada em Londres em 1976

Como editor fundador da pioneira Sniffin’ Glue fanzine, Mark Perry ganhou atenção na cena punk Britânica. Ele formou a banda enquanto produzia a fanzine, embora algumas vezes se dedicava inteiramente na sua banda.

Os membros principais da banda eram Perry e Alex Fergusson, que descreviam suas musicas como “mais perto de Can e ritmos de reggae”, e foram geralmente mais inovadores e experimentais que seus primos na cena punk daquele tempo.

O primeiro single da banda foi “Love Lies Limp”, um disco de vinil gratuito lançado com a edição final da fanzine Sniffin’ Glue de Perry. Pouco depois eles lançaram “How Much Longer/You Bastard” 7” em dezembro de 1977, o lado “a” sendo uma crítica a apatia da cultura jovem.

Um pouco depois disso, no fim de 1977, Perry demitiu o colaborador chefe Alex Fergusson. Fergusson então formou os Cash Pussies e, alguns anos mais tarde, Psychic TV junto com P Orridge.

Com os novos membros John Towe e Dennis Burns, um single influenciado pelo Dub(gênero similar a Reggae), “Life after Life”, foi lançado, bem como um álbum que foi bem recebido, “The Image Has Cracked”. O segundo album da banda, “Vibing Up the Senile Man” mostrou a banda tomando uma direção mais explicitamente experimeital, o qual alienou muitos dos seus seguidores, bem como a imprensa musical.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

Ocorreu um erro ao acessar essas tabelas. Tente novamente em alguns minutos.

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes