Biografia

Nascida em 16 de Novembro de 1981, Allison Louise Crowe é uma cantora, compositora, guitarrista e pianista canadense. Allison Crowe grava seus álbuns sob o próprio selo Rubenesque Records Ltda. Começou a se apresentar profissionalmente aos 15 anos.
“Com a alma de Janis Joplin e a ternura de Sarah McLachlan, Crowe abala com sua marca própria de um charme que é só dela” (David McPherson, Exclaim!)
Crowe na maioria das vezes performa suas próprias canções, com as quais foi citada como variando entre rock, jazz e folk, com letras e uma intensidade que têm sido comparados com Laura Nyro, Eddie Vedder, Tori Amos e Patti Smith.
“Whether I’m Wrong”, uma canção original sobre consciência social escrita em 2003, foi caracterizada pela UNESCO e aprovada para a iniciativa “Novas Canções pela Paz”. Crowe é também aclamada por suas interpretações de canções de uma enorme variedade de compositores, de Jerome Kern a Pearl Jam. Seu cover da canção de Leonard Cohen “Hallelujah” foi nomeada Canção da Semana pelo Record of the Day (UK) em agosto de 2004 e novamente em novembro de 2005.

http://www.allisoncrowe.com/

Editado por rober_kremer em Mai 1 2012, 7h48

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Site oficial

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras