Alice in Videoland é uma banda do Electroclash, formada na Suécia. Eles são comparados a bandas como Yeah Yeah Yeahs, Missing Persons and The Sounds, apesar de terem um som mais eletrônico.
Com vocais femininos, bateria marcante e linhas eletrônicas impecáveis, Alice in Videoland ganhou reputação com seus shows ao vivo na Europa. A mistura de ebm, punk, synthpop e rock dos anos 80 agitou vários clubes suecos e os festivais em 2003.
A banda surgiu em 2002, quando a guitarrista Toril Lindqvist (atualmente vocalista) estava atormentada por não conseguir se encontrar no som simplesmente rock ‘n’ roll. Ela queria ser cantora.
Junto com Carl Lundgren, fundou a banda Alice In Videoland, cujo nome vem de um jogo do Commodore 64. Anders Lundgren (teclado) e Anders Alexander (bateria, sampler, programação) foram recrutados em Fevereiro de 2003. Johan Dahlbom (baixo) se juntou a eles em novembro do mesmo ano. Entre os membros atuais, está Dominique (sintetizador).

http://www.myspace.com/aliceinvideoland

Editado por [usuário excluído] em Out 9 2011, 20h29

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2002
Fundada em
  • Suécia
Membros da banda
Site oficial

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras