Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Alexander von Zemlinsky

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Alexander von Zemlinsky (Viena, 14 de outubro de 1871 — Larchmont, 15 de março de 1942) foi um compositor, maestro e professor austríaco.

O trabalho mais conhecido de Zemlinsky é a Sinfonia Lírica (1923), uma peça em sete movimentos para orquestra, soprano e barítono. O trabalho influencio a Suite Lírica de Alban Berg, que dedicou a obra para Alexandre. Outros trabalhos orquestrais incluem o poema sinfônico Die Seejungfrau, que estreou em 1905.

Zemlinsky nasceu em Viena em uma família multicultural. Seu avô Anton Semlinski imigrou de Žilina, Hungria para a Áustria e casou-se com uma austríaca.[1] Ambos eram de famílias católicas, e o pai de Alexander foi criado dessa forma. Já a mãe de Alexander nasceu em Sarajevo de um pai sefardita e de uma mãe Bosníaca muçulmana. Toda a família de Alexander foi convertida para o Judaísmo, e o compositor foi criado também dessa forma. Seu pai adicionou o termo aristocrático “von” em seu nome, ainda que nem ele nem seus antepassados eram de fato nobres. O compositor também passou a escrever seu sobrenome com um “Z”.[2]

Alexander estudou piano desde cedo. Ela tocava órgão em sua sinagoga nos finais de semana, e foi aceito no Conservatório de Viena em 1884. Estudou piano com Anton Door, ganhando um prêmio em 1890. Na época, Zemlinsky também estudou composição e começou a escrever música.

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

2.485ouvintes no total
24.011scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • KraeheK

    Von just sounds way cooler =3 The psalms are just insanely gorgeous late Romanticism, everything is there.

    2 Mai 2010 Responder
  • insomniacme

    didn't they abolish the "von" nobility before his death? does not that mean this name is invalid and this wrong?

    17 Jan 2010 Responder
  • shinobi001

    I love Zemlinsky! Especially his first symphony and the Lyricishe Symphony.

    11 Fev 2009 Responder