Biografia

Alex Lloyd (nascido Alexander Wasiliev em Sydney, Novembro de 1974) é um cantor e compositor australiano.

Seu álbum mais popular Watching Angels Mend, inclui as canções “Amazing” e “Green”, foi lançado em 2001 o disco de platina duplo.

Seu terceiro álbum Distant Light lançado em 2003 contou com três canções que alcançaram o top 40 charts de singles australiano.

Ele também ganhou dois prêmios ARIA para “Artista Masculino do Ano” em 2000 e 2002.

Lloyd cresceu no subúrbio de Sydney interior de Balmain, onde frequentou Balmain High School (agora Sydney College Secundário, Balmain Campus) e depois doou um piano para a escola.

Ele começou sua carreira aos 13 anos, tocando em bares locais com a banda de Blues The Beefs, e deixou a escola aos 16 anos para liderar a banda de indie rock Mother Hubbard.

Lloyd adotou o nome de solteira de sua mãe “Lloyd”, em homenagem, após sua morte.

Sua carreira solo começou em 1997 quando ele começou a escrever canções para seu primeiro álbum solo, The Black Sun e passou algum tempo em uma clínica de composição organizada por Miles Copeland, ex-líder do The Police.

Lloyd começou a produzir o álbum em 1998 e terminou o álbum com o produtor Ed Buller, ex-membro do Psychedelic Furs, que produziu os álbuns de Pulp e Suede.

Black the Sun ganhou um grande aclamação da crítica com Triple J Hottest seu álbum do ano. Lloyd ganhou um prêmio ARIA para “Best New Artist” em 1999 e seu primeiro prêmio de “Melhor Artista Masculino”, em 2000.

O segundo álbum de Lloyd “Watching Angels Mend” foi platina na Austrália depois de seu lançamento em 2001. O segundo single, “Amazing”, provou ser um grande avanço para ele, tornando-se seu primeiro single top 40 na Austrália, sendo o canto superior na Triple J Hottest 100 para 2001. Foi para ir para um número na Nova Zelândia e é a faixa mais tocada na rádio australiana durante 2002.

Dois outros singles Top 40 na Austrália, em 2002 “Green” e “Everybody’s Laughing”. Lloyd passou a ganhar o prêmio ARIA segundo para “Melhor Artista Masculino” e foi indicado em várias categorias.

O terceiro álbum da Lloyd’s Distant Light foi lançado em 2003. É caracterizado Jim Moginie e Martin Rotsey do Midnight Oil em várias faixas. Foi produzido por Stuart Miller, que também havia produzido Watching Angels Mend e misturado por Tony Hoffer, que já trabalhou com Air, Beck e Turin Brakes.

Distant Light também foi um sucesso nas paradas da ARIA. Três paradas de singles do álbum - “Coming Home”, em agosto de 2003, “1000 Miles”, em Novembro de 2003, e “Beautiful”, em Abril de 2004. O álbum foi certificado platina na Austrália.

Em 2005, Lloyd lançou um novo single, intitulado
“Never Meant to fail”, que alcançou o top 30 na Austrália. Este foi lançado em 25 de outubro no álbum que contou com seu próprio nome como título, sendo indicado pelos críticos como “o seu melhor álbum”. Singles que foram lançados a partir deste álbum (“Never Meant to fail”, “The Wonder” e “Brand New Day”) tiveram significativo airplay nas estações de rádio em toda a Austrália.

Em 2006, Alex Lloyd participou do grand finale do Dancing With The Stars, cantando sua canção de trabalho, “Amazing”. Sua performance no show pode ter ajudado com as vendas de seu álbum, como o álbum novamente entrou nas paradas de duas semanas depois do show.

Alex Lloyd também lançou sua maior coletânea, intitulada Amazing: The Best of Alex Lloyd, que abrange todos os singles dos quatro álbuns anteriores Alex Lloyd. A edição limitada da compilação apresenta um segundo CD de B-sides e raridades.

Alex Lloyd lançou seu quinto álbum Good in the Face of a Stranger em novembro de 2008 de forma independente através da inércia. Agosto de 2008, os álbuns primeiro single, “Slow Train” foi lançado através do seu site oficial, o videoclipe para a faixa era animado com 7.000 imagens desenhadas à mão. Em março de 2009, ele lançou seu segundo single, “What We Started” do álbum.

Editado por LekuBauer em Jul 8 2010, 19h45

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras