Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Al Jardine

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Alan Charles “Al” Jardine (Lima, 3 de Setembro de 1942) é um dos membros fundadores, guitarrista e eventual vocalista da banda estadunidense The Beach Boys.

Sua família mudou de Ohio para San Francisco e mais tarde para Hawthorne, onde no colegial, o então colega de classe Brian Wilson o convidou para participar da banda The Beach Boys.

Após sua saída precoce da banda em 1962, ele trabalhou na indústria aérea de Los Angeles e foi substituído por David Marks. Jardine retornou para a banda em 1963 apenas como substituto, depois voltou a ser um membro oficial da banda, com a saída de Marks.

Jardine cantou canções como “Help Me, Rhonda” “Vegetables” “Then I Kissed Her” e “Transcendental Meditation” e dividia o vocal com os outros membros em outras.

Começando com o LP “Friends”, Jardine também escreveu ou co-escreveu uma série de músicas para a banda. A mais notável provavelmente foi “California Saga: California” do álbum Holland.

A canção “Lady Lynda” que foi uma versão de “Jesu, Joy of Man’s Desiring” foi um dos maiores hits da banda fora dos EUA.

Jardine deixou de fazer shows com o The Beach Boys em 1998, quando Carl Wilson morreu de câncer no pulmão.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.160ouvintes no total
12.752scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes