Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Akashic

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

AKASHIC foi formado no ano de 98. No final de 2008 a banda encerrou suas atividades.

Seus últimos integrantes eram Marcos De Ros (guitarra), Rafael Gubert (voz), Éder Bergozza (teclados), Maurício Meinert (bateria) e Fábio Alves (contrabaixo). O grupo surgiu com a idéia de produzir música com muita expressão e letras com muito significado.

A banda mostra em suas composições um estilo próprio com ritmos melódicos, levadas progressivas, solos de guitarra expressivos, fortes linhas de baixo e melodias que enlaçam o grupo.

AKASHIC (memória do mundo) gravou em 2000 seu álbum de estréia “Timeless Realm” lançado no Brasil através da Hellion Records. Neste álbum são 10 músicas onde estão reunidos elementos do clássico, rock, heavy metal e progressivo. “Timeless Realm” apresenta um incrível senso de equilíbrio melódico. O resultado é uma música altamente sofisticada e com uma rica sonoridade.
Faixas como “For Freedom” e “Fire of Temptation” causam grande impacto para os ouvintes. Outro exemplo é a balada “Dove” que flui naturalmente aos ouvidos mais atentos.

O segundo álbum da banda é “A Brand New Day”, produzido por Luis Barros e lançado pela gravadora Hellion Records em 2005.
O título sugere a nova fase da banda que buscou tanto novas sonoridades quanto maior identidade na composição. São dez músicas com muita energia e muita sinceridade na interpretação.
A produção de Luis Barros trouxe exatidão nesta busca e ressaltou o talento do grupo.

Discografia:

Timeless Realm (2002)
A Brand New Day (2005)

Membros:

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.029ouvintes no total
57.759scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes