Biografia

(2005 – Presente)

Agnes Carlsson
(também conhecida como Agnes), nasceu dia 6 de março de 1988 em Vänersborg, Suécia. É uma cantora de música pop.

Sua carreira teve início após vencer a segunda edição do Idol Sueco, em 2005. Desde então ela se tornou uma das principais cantoras deste país, chegando a vender mais de 170.000 mil copias de seu album de estréia “Agnes” nas terras suecas. Lançou seu segundo disco, “Stronger” em 2005 recebendo aclamações pela qualidade e composição do álbum. Já o seu terceiro e mais recente disco, “Dance Love Pop” foi lançado em Outubro de 2008, com os já consagrados hits On and On e Release Me.

Em 2009 participou o Melodifestivalen, eliminatória sueca para o Eurovision, se classificando para a final com a música Love Love Love. Entretanto, terminou apenas na 8ª colocação. MAs, num ano de tanto sucesso mundial, como está sendo este, esse insucesso torna-se insignificante. Release me é uma das músicas mais tocadas na Europa, e foi lançada, inclusive, nos Estados Unidos, na Austrália e no Reino Unido.

Editado por aleksanderbgu em Jun 13 2011, 21h11

Fontes (ver histórico)

Agnes.se.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links