Biografia

After Forever foi uma banda dos Países Baixos que misturava symphonic metal, progressive metal e power metal, e baseava-se no uso de vocais sopranos e death grunts (guturais e urrados). Sua música também era influenciada pela música erudita.

Formaram-se originalmente em 1995 sob o nome Apocalypse, seu gênero era orientado ao death metal. Com a entrada da vocalista Floor Jansen em 1997, o estilo da banda mudou em disposição à dar ênfase para sua voz. Até aquele momento a banda era composta por Floor Jansen, Mark Jansen, Sander Gommans, Luuk van Gerven, Jack Driessen e Joep Beckers.

Em 1999 a banda começou a compor canções próprias e gravaram duas demos - intituladas Ephemeral e Wings of Illusion - que eventualmente chamaram atenção da gravadora Transmission Records, que assinou contrato com a banda.

Seu álbum de estreia, o Prison of Desire lançado em 2000, teve, como convidada a vocalista Sharon den Adel, que fez participação na canção Beyond Me. O álbum foi muito bem recebido e possibilitou uma grande evolução para a banda. Neste mesmo ano, o baterista André Borgman juntou-se à banda, substituindo Joep Beckers, e no final do ano o tecladista Lando van Gils substituiu Jack Driessen.

Em 2001 o álbum Decipher foi lançado. Floor Jansen foi convidada para cantar em Ayreon, um dos projetos de Arjen Anthony Lucassen. Em 2002 Mark Jansen sai do After Forever e monta a banda Epica, e é substituído por Bas Maas. No ano de 2003 o After Forever lançou a EP Exordium.

Em 2004, o álbum conceitual Invisible Circles foi lançado. Ele chegou a alcançar a posição de 26º no Top 100 das paradas holandesas. No mesmo ano, Lando van Gils deixa a banda e é substituído por Joost van den Broek.

No começo de Setembro de 2005, foi lançado o álbum Remagine. Em 3 de Março de 2006, a banda deixou a gravadora Transmission Records, devido a escassa promoção proveniente da mesma. Em Outubro do mesmo ano, eles assinaram com a Nuclear Blast Records.

No final de 2006 a banda gravou um novo álbum, intitulado After Forever, que contou com as participações de Jeff Waters, guitarrista da banda Annihilator e da cantora Doro Pesch. O álbum homônimo foi lançado dia 20 de Abril. Vídeos das sessões de gravação do álbum estão disponíveis no site oficial da banda.

Em 2007 o guitarrista Sander Gommans sofreu uma espécie de colapso nervoso, chegando a ter convulsões dentro de um avião, indo para um show. Alguns shows foram feitos com a participação de George Oesterbroek (Orphanage), mas todos os membros concordaram que não seria justo a banda continuar sem um de seus principais membros. Devido a isso, a banda decidiu dar uma pausa de aproximadamente um ano, até que o guitarrista se recuperasse totalmente.

Em 5 de fevereiro de 2009, em uma triste mensagem oficial nos sites da banda, foi anunciado fim de After Forever. Os membros continuarão com seus projetos musicais e ainda manterão os fãs informados sobre os mesmos no site MySpace.

Membros

Esta banda foi originalmente formada por Sander Gommans e Mark Jansen

* Floor Jansen - Vocal (soprano coloratura)
* Sander Gommans - Guitarra e vocal gutural
* Bas Maas - Guitarra e vocal (desde 2002)
* Luuk van Gerven - Baixo (desde 1996)
* André Borgman - Bateria (desde 2000)
* Joost van den Broek - Teclado (desde 2004).

Ex-membros

* Mark Jansen - Guitarra e vocal gutural (de 1995 até 2002)
* Joep Beckers - Bateria (de 1995 até 2000)
* Jack Driessen - Teclados (de 1995 à 2000)
* Lando van Gils - Teclado (a partir de 2000 até 2004).

Álbums

* Prison of Desire (2000)
* Decipher (2001)
* Exordium (EP) (2003)
* Invisible Circles (2004)
* Remagine (2005)
* After Forever (2007)

Outros lançamentos

* Ephemeral (Demo, 1999)
* Wings of Illusion (Demo, 1999)
* Follow in the Cry/Silence from Afar (Single, 2000)
* Emphasis/Who Wants to Live Forever (Single, 2002)
* Monolith of Doubt (Single, 2002)
* My Choice/The Evil That Men Do (Single, 2003)
* Digital Deceit (Single, 2004)
* Being Everyone (Single, 2005)
* Two Sides/Boundaries Are Open (Single, 2006)
* Energize Me (Single, 2007)

http://www.afterforever.com/

Editado por brennamra em Abr 15 2011, 22h42

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 16. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links