Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Aesma Daeva

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Aesma Daeva é uma banda americana de Symphonic Metal, formada na cidade de Minneapolis, Minnesota.

Biografia:

O projeto da banda foi iniciado por Nick Copernicus (produção) e John Prassas (guitarras e composição), na cidade de La Crosse, no ano de 1998. Nick e John começaram a trabalhar juntos num remix da faixa Darkness, do então projeto de Prassas “162”, que seria lançado na compilação Diva X Machina II.

Conforme o projeto foi ganhando forma, Nick e John convidaram Rebecca Cords para assumir os vocais. Com mais uma faixa, Stay, a banda chamou atenção da gravadora alemã Accession Records, que foi responsável pelo lançamento do primeiro disco, “Here Lies One Whose Name Was Written in Water”, ainda em 1998. A essa altura, a banda já tinha tomado sua forma oficial como um grupo de metal sinfônico com vocais operísticos.

Após o lançamento do primeiro álbum, Rebecca deixa a banda e Melissa Ferlaak e mais duas outras vocais temporárias assumem a liderança. Assim, lançam o segundo álbum, “The Eros of Frigid Beauty”, em 2002.

A demanda pelas performances ao vivo levaram John Prassas a procurar por outros músicos. Então, Earl Root assume as guitarras junto a John, Craig Ohren assume a bateria e Melissa Ferlaak assume as performances ao vivo. Assim, a banda começa a tocar em festivais e rapidamente ganha reconhecimento, sendo citada com um dos destaques no Metalfest 2002.

Em 2003 lançam seu terceiro álbum, “The New Athens Ethos”, com temática voltada à mitologia grega.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

86.745ouvintes no total
1.069.089scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes