Biografia

Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico ADELE é uma cantora e compositora britânica de música Pop que traz junto com o estilo pop, o jazz, blues e o soul-music numa roupagem mais moderna. Bastante lembrada por fazer homens já adultos chorarem, foi a primeira a receber o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada “artista revelação” em 2008 pelos críticos da BBC, em 2012 ganhou todos os Grammy’s Awards no qual concorria, além de ganhar todos os prêmios a qual concorria. Junto com Katy Perry, Adele é o único artista da década a possuir 3 singles consecutivos no Top #10 da Billboard. Seu álbum “21” está prestes a realizar um feito incrível em meio cenário digital de 2012, o álbum já passa de 25 milhões de cópias vendidas, e já ocupa sua 40ª semana em #1 na parada mundial UWC, para ser ter uma idéia do número de vendas de 21, o segundo mais vendido da década é Born This Way da Lady Gaga que nem chegou aos 10 milhões.


Alcançou a fama nos Estados Unidos ao se apresentar no programa Saturday Night Live. Teve reconhecimento mundial ao lançar seu segundo álbum, 21, em 2011, que originou o hit ”Rolling In the Deep”. 12 de Abril de 2012, o single “Roling In The Deep” se tonou a 10ª maior música de todos os tempos no mundo, podendo também se tornar a música com o maior tempo de permanência em semanas na Billboard Hot 100, a música ficou 7 semanas em 1º lugar na Billboard Hot 100. O álbum “21” essa semana completou 21 semanas em 1º lugar no Billboard 200, se tornando maior recorde feminino.


Depois de apresentar-se no Brit Awards 2011, Someone Like You, o 2º single do álbum “21”, a música ficou 5 semanas em 1º lugar na Billboard Hot 100 e também chegou ao 1º lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, onde se tornou o maior hit da década, e prestes a se tornar o maior hit também do século. ”Set Fire To The Rain” foi o 3º single, ficando por 2 semanas no topo da Billboard Hot 100, e apesar do desgaste de ser o terçeiro single de um mesmo álbum, virou um Hit no mundo, realmente Adele podia parar por ai, em pouco tempo já havia feito uma revolução colocando como muitos denominam ‘’música boa’’ nas rádios. O 4º single já foi anunciado,”Rumour Has It”, que foi a música não-single de maior sucesso em 2011 agora finalmente tornou-se single!

Adele se tornou sucesso em vendas de álbuns e singles, rádios, tv, redes socias, premiações…
chegando ao sucesso impressionante, talvez o maior do século. Adele mistura letras exageradamente emocionantes, música extremamente clássicas com acordes épicos, tudo isso com batidas pop, o que levou ao seu conhecimento no mundo inteiro, que teve que se render ao talento sincero, uma voz potente aveludada, levemente roca, que assim como suas músicas, são impossíveis de se enjoar. Suas performances foi mais um motivo, talvez o principal de tanto sucesso, Adele arranca aplausos, risos (por ser muito engraçada em suas falas ao intervalo de suas canções) choros e arrepios de sua plateia, a performance mais emocionante e preferida do público em geral até hoje é de Someone Like You, música mais cantada por Karaokes, mais cantada por jovens em concursos de canto, sua partitura é a mais buscada por intrumentos como piano e teclado hoje em dia, além de ser o vídeo de um cantor cantando ao vivo mais visto do You Tube.

Editado por Ziomek2000 em Jun 9 2012, 22h44

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 82. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Esta wiki foi bloqueada por um moderador.