Adam and the Ants foram uma banda de rock britânica de Londres, ativa durante o final dos anos 1970 e começo dos 1980.
Antes da Adam and the Ants, Adam Ant (nascido Stuart Leslie Goddard) tocava baixo em um grupo rock em pubs chamada Bazooka Joe, atualmente conhecidos por fazer parte o lineup junto com os Sex Pistols quando eles fizeram seu primeiro show em 6 de novembro de 1975 no Central Saint Martins College of Art and Design. Depois de presenciar isto, Adam largou a banda com a intenção de formar sua própria, inspirada nos Sex Pistols.

O grupo, que durou de 1977 a 1982, existiu em duas incarnações, ambas na liderança de Adam Ant. A primeira, fundada em maio de 1977, alcançou considerável popularidade cult durante a transição da era punk rock para as eras post-punk e new wave e eram reconhecidos por sua exuberância estética e apresentações e letras super-sexualizadas. A formação final desta primeira incarnação era Dave Barbarossa, Matthew Ashman e Leigh Gorman – deixaram a banda em janeiro de 1980 por sugestão do então empresário, Malcolm McLaren, para formarem o grupo Bow Wow Wow.

A segunda incarnação de Adam and the Ants continha o guitarrista, Marco Pirroni e o baterista/produtor, Chris Hughes, conhecido por seu uso da bateria Burundi. Durou de fevereiro de 1980 a março de 1982 e alcançaram grande sucesso comercial no Reino Unido e região.

No começo de 1982, a banda recebeu uma indicação ao Grammy Award para Melhor Novo Artista.

Em março de 1982, sentindo que certos membros da banda “faltavam entusiasmo”, Adam Ant deu um fim ao grupo. Jornais na época ofereceram várias explicações a respeito dos motivos do termino da banda. Inicialmente Adam contou que o rompimento tinha sido amigável porém mais tarde ele falou “o interesse não estava mais presente. Podia ser Adam and the Ants nos cartazes mas não no palco”. Em adição, é dito que Pirroni saiu por estar cansado de fazer turnê.

Editado por pedroschlemper em Nov 15 2014, 17h28

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1977
Separou-se em
  • 1982
Fundada em
  • Londres

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras
Outras grafias